Sea Bienvenido a Baja Califórnia!

Um lugar tipicamente aconchegante, de cozinha criativa e atendimento hospitaleiro que oferece aos seus clientes toda a peculiaridade da gastronomia mexicana com a diversidade e inquietude da arte culinária vinda da Califórnia. Um cardápio único com o autêntico sabor da fronteira na região da Baja Califórnia, localizado em terras 100% brasileiras.

Cardápio criado pelo Chefe exclusivo Joe Soucy – Califórnia, EUA

Chefe responsável Aline Marques - São Paulo, Brasil

Situado no coração de Balneário Camboriú com capacidade total para 200 pessoas.

Trajetória desde 2007

A região da Baja Califórnia no México, fica próxima à divisa com a Califórnia, por isso a forte influência da cultura mexicana com o estilo californiano. Podemos adotar o termo "MEXICALI" para descrever a fusão dessas duas culturas tão peculiares dessa região, traduzidas tão bem no cardápio do restaurante Baja Califórnia, batizado assim, por representar esse mix de sabores.

O Chef californiano Joe Soucy, especialista e apaixonado por tudo isso, cresceu em meio aos burritos, tacos, wraps e pimentas. Joe começou sua carreira em 1996 na cidade de San Diego, no Sul da Califórnia na fronteira com Tijuana no México. Em 2002 mudou-se para o Brasil e logo sentiu falta de algo. A região era escassa de sua comida favorita! No começo ele improvisava, fazia sua própria tortilla e em pequenos jantares, sua comida conquistou amigos e fãs. Joe passou por diversos restaurantes da cidade como cozinheiro e pode aprender sobre o paladar do Sul do Brasil, onde não é comum uma comida muito apimentada, então ele passou a adaptar suas receitas para um gosto mais brasileiro. Nos anos seguintes, desenvolveu projetos e cardápios para novos restaurantes mexicanos na região e tornou-se pioneiro deste estilo, antes pouco conhecido no estado.

Sempre com o desejo de abrir seu próprio espaço, juntou seu sonho com o de Elisa do Nascimento, que havia retornado ao Brasil após viver 15 anos na Espanha onde teve a oportunidade de rodar pelos mais diversos restaurantes de toda a Europa, sempre como uma grande admiradora das artes gastronômicas e, então, escolheu Balneário Camboriú para pôr toda essa vivência em prática. O Baja Califórnia vem consolidando-se ano após ano, como uma referência na gastronomia internacional de Santa Catarina.

O Baja foi inaugurado em 2007, no coração da cidade, de fácil acesso e num ponto turístico estratégico. O pequeno Baja Califórnia começou com apenas 30 lugares e logo cativou seus clientes fiéis com seu cardápio de dar água na boca. Em 2010 o Baja passou por reformulações e mudanças, ganhando uma nova e importante parceira, Corine Alberti, profissional do ramo de bar. A partir de então, o Baja ganhou uma nova proposta , cresceu, ampliou seu espaço físico e passou a suportar um público quase 7 vezes maior, hoje com capacidade para mais de 200 lugares. A junção Bar/Restaurante foi um "Boom" e logo o Baja tornou-se o "Point" mais disputado da área central de Balneário Camboriú. Um espaço democrático, frequentado por um público diverso, desde jovens antenados, universitários, famílias e por qualquer amante de uma boa comida, bons drinks, cerveja muito gelada e claro, tequila!

O Baja Califórnia tornou-se também um ponto cultural, promovendo exposições de artistas, bazares de moda e outros eventos, assim como diversos artistas tocando música ao vivo. O Baja é atração o ano inteiro, tanto nas altas temporadas de verão, nas tradicionais festas como o "CARNABAJA", o "Dia dos Solteiros", o "Dia dos Namorados" e uma das atrações mais esperadas do ano, o "Dia de Los Muertos", com diversas atrações temáticas trazendo um pouco da tradição mexicana com suas cores, caveiras, músicas e diversão. Por tudo isso, o Baja Califórnia é um ponto de encontro de alegria, um roteiro gastronômico e lugar obrigatório de parada para quem vive ou visita a cidade.

A trajetória desse querido restaurante foi construído por muitas mãos e com muita garra desde a sua primeira equipe, peças fundamentais do nosso sucesso, sempre com um atendimento nota 10, regado com muita simpatia e com sua cozinha impecável, hoje comandada pela Chef Aline Marques e com dicas e novas receitas a cada ano do Chef Joe, direto da Califórnia.

Nossa proposta é continuar sendo este lugar aconchegante, carismático e divertido. Aos clientes, o nosso muito obrigado e sejam sempre bem-vindos. E viva a família Baja Califórnia! Viva!